Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aquela senhora...


Quando nasce um bebê a vida traz uma infinidade de possibilidades. Tudo pode acontecer. E diante desse caminho só temos uma certeza: essa vida uma hora vai acabar. Uma vida pode durar 90 anos, ou apenas algumas horas. Mas sabemos que ela se encerrará em algum momento. E apesar de sabermos que todos nós passaremos por isso, a morte é um mistério. Um mistério que nos faz sofrer, nos enfraquece e nos deixa perplexos. Porque quando vemos a força e a segurança da morte, podemos sentir o quanto somos frágeis!

Ontem encontrei com a morte novamente. Ela, por enquanto, não veio diretamente ao meu encontro. Mas me olhou de soslaio. Veio buscar mais uma pessoa querida.

É difícil aceitar que aquela pessoa que há pouco tempo espalhava amor, agora está inerte. Que, nesse agora, não existem mais possibilidades para alguém que amamos. É preciso acreditar muito em uma continuação. Porque assim temos uma chance de passar por isso e não se acabar em sofrimento e raiva...

Eu acredito que a morte seja apenas a falência de um corpo. Uma transformação, mais uma etapa. E é isso que me faz olhar a morte tão perto de mim, e aceitar sua presença. Acredita que ela, a morte, não me tirou ninguém. Mas que essas pessoas estão em um novo momento. Não há uma perda, mas uma separação, momentânea.

Se eu não acreditasse nisso, estaria enlouquecida buscando uma forma de acabar com essa "senhora"... Mas acredito!

E hoje agradeço por ter tido no meu caminho um encontro com a doçura e o amor em forma de pessoa: Cecília. Obrigada por ter ficado um tempo aqui conosco, enchendo nossa vida com seu sorriso e carinho. E que nessa sua nova fase você possa estar em plena luz e harmonia.

" O infinito é realmente um dos deuses mais lindos..."




2 comentários:

  1. Que análise linda, Comadre.
    Obrigada por nos ajudar entender isso.
    Vc viu que linkei o seu blog o meu?
    ficou lindinho.

    beijocas

    Marli Andrade

    ResponderExcluir
  2. A Cecília está cantando em outro mundo, Silvia. Uma das vozes mais doces e delicadas que já ouvi, assim de pertinho, em festas de aniversários (foram só 2: no do Lucas e no seu)... Uma pessoa muito fácil de amar, só de ouvi-la cantar!!!

    Kaity

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte deste meu mundo particular!