sábado, 23 de abril de 2011
Viver, transformar!
Vou me construindo. Afinal não nasci pronta, e acredito que nunca estarei pronta. Sou uma soma de vivências, pessoas, lembranças. Soma inacabada, que me faz feliz. Saber que agora estou me transformando em uma nova pessoa é algo que me dá horizonte. Pois nada é, apenas está. Posso mudar agora a pessoa que estou. Cada ação ou reação que tenho é apenas resultado do que já vivi, soma daquilo que está registrado em mim. E se quero ter novas ações preciso ter novas vivências, novos padrões. Procuro não me fechar, estou atenta a cada convite que a vida me dá. Quero que essa construção seja constante e eclética. Gosto de experimentar, e assim, poder ter opinião, ou frequentemente, mudar de opinião. Posso mudar! A vida é isso. As situações vão me fazendo. E vejo isso o tempo todo ao meu redor. Só que muitas vezes endurecemos diante dos convites que a vida nos oferece. Queremos congelar tudo, mas a vida é calor! É transformação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos a soma de nossas experiências e das consequentes ações ou ausência delas. Seu texto deixa clara a dimensão do processo de nosso eterno crescimento. Parabéns!
ResponderExcluirSeu texto me trouxe dois links: a música do Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." e o livro Pedagogia da Autonomia do Paulo Freire, no qual ele fala lindamente do inacabamento dos seres humanos. Acho que essa é a principal beleza do ser humano e que me faz acreditar na educação como possibilidade. Afinal a possibilidade de transformação está sempre dada. Bjo grande.
ResponderExcluirÉ Viver o Hoje...! Se pensar no amanhã congelamos rs.......Vamos viver..aproveitar, curtir e transformar!
ResponderExcluirBeijoca!
Amo..
Adoro palavras que trazem palavras em si: T-R-A-N-S-F-O-R-M-A-Ç-Ã-O!!! FORMA e AÇÃO, numa adesão ao belo.
ResponderExcluirKaity.