Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um presente especial...


Tivemos uma tempestade daquelas aqui em Campinas, e o dia virou noite, e a noite ficou completamente escura, pois faltou energia em quase toda a cidade. Ou como diríamos lá em Capelinha: " a luz foi embora..."
Foi um fim de tarde complicado para muitas pessoas, cheio de transtornos, mas eu ganhei um presente: uma noite deliciosa com meu filho. Só eu e ele. Sem televisão, sem computador, enfim sem nada que normalmente fazemos. E foi muito bom. No início ele estranhou um pouco: Mamãe, o que vamos fazer? Não dá para fazer nada no escuro!
Mas meu filho adora ouvir histórias, e eu fui puxando da memória histórias da minha infância, brincadeiras diversas que fazíamos quando fícavamos sem energia elétrica. O que aliás acontecia muito em Capelinha. E era uma festa.
E como o Lucas curtiu...Que delícia ver os olhinhos dele brilhando, radiante ao identificar nas brincadeiras da minha infância, uma que ele também brinca. Deu gargalhada..."Essa eu sei!"
E queria ouvir mais, e saber o porquê que aqui em Campinas não podemos ir brincar na rua? Quem eram as crianças que brincavam comigo? Onde eles estão agora? E tantas outras perguntas...
Foi uma noite especial por dois motivos: Relembrei da criança que fui, e que ainda está dentro de mim. E, principalmente, porque ficou ainda mais evidente que tenho um companheirinho especial ao meu lado. É tão gostoso vê-lo curtindo coisas que eu também gosto. Identificar nele uma extensão de minha história.
E assim, embalados pela nostalgia que a luz de velas proporciona, dormimos cedo. No dia seguinte, assim que acordou, ele foi para minha cama, e disse: "Vamos ficar aqui no escurinho. E você me conta mais histórias de quando você era criança..."
É. Meu coração transborda de amor!!!

5 comentários:

  1. Como sempre, o Lucas e seus comentários surpreendentes. Lendo seu texto me reportei também à Capelinha, onde nas noites frias e sem luz ficávamos ouvindo minha mãe tocar violino e contando histórias da época de sua infância, a única diferença nossa em relação ao Lucas é que ele é surpreendente, nós éramos tímidos,podados e sem desejos.Na geração do Lucas eles já nascem sabendo que querem e o como querem e isso é lindo... parabéns Sil vc tem um anjo em casa. :) Amo vocês!!
    Sidélio Magalhães
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  2. Sil, vc fez algo muito importante para o crescimento pessoal do Lucas. Para ele, saber sobre a infância da mãe é mágico. Ter a revelação de que a mãe foi criança é íncrivel e fortalece o amor dos dois...
    Bjo pra vcs...
    da Dinda

    ResponderExcluir
  3. Dé, sua infância era muito mais chique que a minha...Rsss.Enquanto eu ia brincar na rua, você ouvia violino. Mas éramos felizes.
    Mas uma coisa eu discordo de você, eu não tenho um anjo em casa, tenho diversos anjos na minha vida, você é um deles. Te amo, sempre!

    Dinda, querida...Sua presença em nossa vida faz tudo mais doce. Te amamos!

    ResponderExcluir
  4. Sil, a correria do dia a dia, tirou de nós a inocência da simples presença. Sempre temos que ocupar os espaços com coisas e não com pessoas. Com obrigações e deveres, menos com as emoções. Quantos não ficaram irados, com o que a chuva causou ontem como, a novela perdida, o filme não assistido, as horas no computador que não tiveram...Perderam o melhor da vida.
    Mas você teve a inspiração para usar o lúdico e viver um momento mágico com seu filho. Este dia, com certeza, ele não esquecerá jamais. Guardará como uma doce lembrança.
    Que esta inspiração nunca falte a você, para encantar o seu dia e de todos que te querem bem.
    Grande beijo,
    Walisson

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, o menino Lucas!!!, tão encantado,encantável e encantador. Seu filho CANTA mesmo em silêncio, Silvia. Saudades DELE. Texto DOCE, de um momento extremamente luminoso justamente quando a "luz foi embora". Adorei visualiza-los no compartilhar de suas crianças. LINDO!!!

    Kaity.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte deste meu mundo particular!