Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O meu pequeno...



Ter filho é um desafio gigantesco. Sua vida muda em todos os detalhes. Toma novas forma. Seu olhar se transforma para sempre. Por isso quando alguém me diz que não tem certeza se quer ter um filho, eu sempre digo: "Então não tenha." Porque essa decisão vai te transformar de uma forma única.



Eu sou mãe de anjo de 4 anos. Todos os dias que vejo o brilho incandescente que emana do rosto do meu pequeno, eu agradeço e me emociono. Como pode caber tanto amor em mim? Um amor constante, crescente e infinito...



É claro que fico brava com ele, às vezes envergonhada por alguma traquinagem, mas o amor sempre está aqui.



Como esse amor me ensina! Eu que já mudava de opinião fácil, descubro que nada sabia. E me reivento para acompanhar a velocidade do seu mundo.



Me sinto pequena e frágil diante de tantas possibilidades de futuro para a vida dele, porque sei que hoje estou de alguma forma cultivando esse futuro. Mas por outro lado, existem momentos que me obrigam a crescer e ficar forte. Força essa que só pode vir do amor...



E meu pequeno é um mestre na arte de alimentar esse amor. Ele, mesmo que inconsciente, conhece bem a delicadeza da manutenção diária do amor. São carinhos que só eu entendo, segredinhos nossos, ou o mais escancarado "eu te amo", a toda hora. E assim sinto minhas defesas se desfazerem... Mas me defender de quê??? Se esse é o amor mais puro e verdadeiro que existe!



Sendo assim eu me entrego por inteira nesse papel que escolhi para minha vida: sou mãe!






Eu te pertenço filho!

2 comentários:

  1. Lindo texto!!!, Silvia. Saiba que Você continua sendo o meu modelo de mãe preferido. Kaity ;-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kaity, pela visita e pelo elogio. Mas o mérito é todo do Lucas, eu sou só aprendiz...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte deste meu mundo particular!